domingo, 8 de maio de 2016

UBS ampla e moderna é inaugurada na zona rural de SFI



Mais um investimento na infraestrutura da saúde de São Francisco de Itabapoana. Uma ampla e moderna Unidade Básica de Saúde foi entregue à comunidade de Bom Lugar, zona rural do município, na noite desta sexta-feira (06). Esta é mais uma ação do governo municipal voltado para melhor qualidade de vida da região, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde.

Um grande público participou da solenidade de inauguração, que contou com a apresentação de um coral formado por quinze alunos da Escola Municipal Saleno Simão, que fazem parte do Programa Mais Educação. Eles emocionaram a maioria dos presentes cantando a música "Dentro de um abraço", da banda de pop rock nacional, Jota Quest.

Participaram do evento: o Prefeito Pedrinho Cherene, o Vice-Prefeito, Amaro Barros, vereadores, secretários municipais e equipe de governo. Além disso, teve a presença especial da filha, Amanda, e do marido/viúvo, Sr. Everaldo, da homenageada Edmara Souza da Silva ( In memoriam), ex-administradora da UBS, que passou agora a ter o nome dela na placa de identificação.

“É com grande alegria e muita satisfação, de sentimento de dever cumprido, que o poder público de São Francisco dá mais um passo importante para frente no que se refere a oferecer aos munícipes uma vida saudável, facilitando o acesso aos serviços de saúde, através da descentralização do atendimento e, logo, desafogando os hospitais”, destacou o prefeito.

Os usuários da Unidade Básica de Saúde podem usufruir de ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Também têm direto de fazer curativos, inalações, tomar vacinas, coletar exames laboratoriais, ter tratamento odontológico, receber medicação básica e ser encaminhado para atendimentos com especialistas.

O Secretário de Saúde, Drº Jayme Tinoco, destacou que a expansão e qualificação das Unidades Básicas de Saúde têm o objetivo de garantir serviços mais próximos à casa dos cidadãos, na comunidade, com boa estrutura para receber bem e de forma acolhedora o paciente.




Foto: Ascom









Foto: Ascom

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Foto: Ascom
 
Fonte: Ascom
Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário