terça-feira, 3 de maio de 2016

Cláudio Andrade entrevista João Peixoto


CA. Qual o principal motivo que levou o senhor a colocar o seu nome para apreciação como pré-candidato a prefeito de Campos pelo PSDC?

JP. Cláudio, a minha experiência de vida, de parlamentar estadual no sexto mandato e também de ser um político que faz política todos os dias, percorrendo o município e ouvindo os problemas da população.

CA. Como o senhor vê a situação administrativa de Campos dos Goytacazes?

JP. Perigosa. Sempre alertei que a gastança sem programação iria deixar o município sem dinheiro. Não houve economia e agora todos estão sofrendo.

CA. Caso o seu nome seja homologado pelo partido e o senhor seja candidato e eleito, quais os setores que precisam de um choque de gestão imediato?

JP. A saúde e a educação estão paradas. Ando muito pelo interior e vejo como o povo sofre com a falta de ambulâncias. Os postos de saúde não possuem remédios baratos como a dipirona e omeprazol. Precisamos abastecer esses postos para que as doenças não se propaguem e acabem aumentando o número de doentes que chegam todos os dias, no HGG e HFM. A falta de médicos também é outro problema sério e que precisa de uma resolução rápida e eficiente.

A educação, você como advogado e blogueiro já divulgou várias vezes a situação de Campos no IDEB e IOEB. Nossos alunos, principalmente os que não podem pagar uma escola particular estão sendo prejudicados e isso não pode continuar. Precisamos de uma secretaria de educação com pessoas de pulso firme.

CA. Ando muito pelo interior e vejo a quantidade de localidades sem água potável e rede de esgoto. Isso é um absurdo e precisa ser combatido. Qual a sua opinião?

JP. Eu também ando muito pelo interior e sei disso, pois vejo com meus próprios olhos. A Prefeitura e a empresa Águas do Paraíba deveriam organizar um mutirão nesses locais para reduzir esse problema que causa desconforto e doenças para os moradores.

CA. Todos os políticos e aqueles que trabalham com pesquisas dizem que a nominata do PSDC é a melhor. O senhor acha que o partido tem condições de fazer quantos vereadores?

JP. Eu acho que faremos no mínimo três. Não irei citar nomes, mas acho que estamos com pré-candidatos de vários seguimentos e isso é muito bom, pois irá atrair eleitores de diversos ramos.

CA. O senhor já ocupou a secretaria municipal de agricultura. Hoje, todos reclamam da falta de incentivo aos agricultores. A reclamação é real?

JP. Cláudio, o nosso município tem uma área de terra que tudo que se planta dá. Do abacaxi ao maracujá e não é possível que haja pessoas no interior vendendo suas propriedades por não conseguir plantar ou escoar a sua produção.

CA. O senhor já pensou em quem poderá ser o seu vice em uma eventual chapa para prefeito, caso isso seja referendado pelo partido?

JP. Tenho conversado com várias pessoas. Muitos nomes de expressão poderão compor a chapa comigo, mas ainda é cedo para isso, pois preciso conversar com meu grupo político, pois trabalho de forma coletiva e foi sempre assim que venci minhas eleições, mesmo estando sem o apoio da máquina municipal.

CA. Qual a mensagem que o senhor deseja deixar para o povo de Campos dos Goytacazes?

JP. Acreditem na mudança e fiquem sabendo que nunca entrei em campanha para perder. Caso o meu nome seja homologado pelo partido e eu me torne candidato irei lutar muito para que possamos ter dias melhores

Fonte: Blog do Cláudio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário