sexta-feira, 29 de abril de 2016

Poder Público de SFI oferece capacitação profissional para o mercado de trabalho

 
Com o objetivo de facilitar a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana , através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e do Programa de Geração de Trabalho e Renda, no decorrer do ano vem oferecendo diversos cursos profissionalizantes gratuitos aos municípes.

Neste mês de abril ocorreu mais uma Cerimônia de Entrega de Certificados para pelo menos 60 concluintes. Desta vez foi do Curso de cabeleireiro, que foi disponibilizado no Centro de Referência de Asssistência Social – CRAS, situado no centro da cidade.

De acordo com a Secretária municipal de Promoção Social, Dayse Teixeira, grande parte deles já se encontra no mercado formal ou informal de trabalho ou trabalhando de forma autônoma.

"O objetivo do governo municipal é capacitar os participantes para desempenhar as atividades voltadas aos serviços de embelezamento e tratamento dos cabelos, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços, numa área em ascenção, que é a de Estética e Beleza , inserindo Jovens e Adultos qualificados no Mercado de Trabalho propiciando-lhes autonomia, aumento ou aquisição de sua renda", ressaltou a secretária.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou que ao longo do ano outros cursos estarão disponíveis para a população sanfranciscana. “ Sabendo da carência de porta de empregos e/ou trabalho na nossa região, sobretudo, nesse momento de crise econômica, a administração municipal tem se empenhando firmemente na formação de mão de obra qualificada, e, logo, contribuindo para o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho”, enfatizou
 



 
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário