terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeito Interino anuncia reforma em Quissamã

prefeito interino de Quissamã, Nilton Pinto (PR)
Há quatro meses no cargo, o prefeito interino de Quissamã, Nilton Pinto (PR), inicia no próximo mês a reforma administrativa de seu governo. De acordo com a assessoria, a proposta tem como objetivo buscar equilíbrio financeiro, reduzir os custos e a adequar o município à sua real situação, em função de queda nas duas principais arrecadações da cidade (royalties e ICMS). As perdas podem chegar a cerca de R$60 milhões neste ano. Nilton Furinga assumiu a prefeitura em abril último, depois que o prefeito Octávio Carneiro pediu licença para tratamento médico. O pedido foi renovado em junho por mais 120 dias.

Até o momento, o prefeito interino havia promovido poucas mudanças — foram trocadas as secretarias de Governo, Saúde e Desenvolvimento Econômico. Nilton Pinto explicou que as alterações serão para reduzir gastos e reverter para benefícios à população. O valor que seria gasto para realizar a expoagro, por exemplo, ultrapassa R$2,8 milhões. Esse recurso possibilitou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais.

Ele também tem priorizado um governo mais participativo, chamando a comunidade para participar. Toda primeira segunda-feira do mês acontecerá reunião com representantes das associações de moradores para discutir questões de interesse da população, reivindicações e sugestões.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário