quinta-feira, 9 de julho de 2015

Moradores protestam e fecham BR 101

(Fotos: Rodrigo Silveira/Carolina Barbosa/Leitor Bruno Caetano) 
Moradores do conjunto habitacional Morar Feliz Ururaí I, na localidade da Tapera, fecharam os dois sentidos da BR 101, no Km 73, e atearam fogo em pedaços de madeira, em sinal de protesto, na tarde desta quarta-feira (8). Segundo eles, o lugar estaria sem ônibus há uma semana. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via ficou fechada por cerca de uma hora.

Durante o protesto, a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela BR 101, desviou o trânsito pela Estrada do Carvão, mas, um grande congestionamento se formou. 

Alcimar ferreira, subsecretário adjunto de Governo, esteve no local e informou que o atraso na circulação dos coletivos é devido aos trâmites junto à empresa de transporte responsável. Ele informou também que o secretário de Governo, Anthony Garotinho, teria ligado para o dono da empresa São João e, após isso, garantiu o retorno dos coletivos nesta quinta (9) na localidade.

Nesta quinta-feira, a partir das 15h, acontece uma reunião entre Alcimar Ferreira e os moradores do lugar, onde irão discutir outros problemas relacionados ao transporte. Já na sexta-feira (10), o subsecretário adjunto de Governo prometeu entregar o calendário com os horários dos ônibus na localidade. 

Fonte: Folha da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário