sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vacinação contra a febre amarela será ampliada em Campos


A ampliação do bloqueio vacinal contra a febre amarela em Campos dos Goytacazes começará no distrito de Dores de Macabu. Em determinação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, o terceiro momento de imunização é voltado para os moradores dos distritos que possuam áreas de mata atlântica e proximidades.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, a vacinação em Dores de Macabu acontecerá nos dias 8, 9, 10, 13 e 14 de março, na Unidade Básica de Saúde do distrito. As vacinas serão aplicadas das 8h às 16h. Além de Dores de Macabu, a nova fase do bloqueio também acontecerá em Serrinha, Ibitioca e Morangaba.

"Esse momento é apenas uma ação de prevenção, com base nas diretrizes passadas pela Secretaria de Estado. É importante informar que não há casos de febre amarela", disse.

Os moradores desses distritos devem comparecer ao local de vacinação munidos de identidade, comprovante de residência e cartão vacinal, principalmente para os menores de idade.

Cabe lembrar que a vacina contra a febre amarela é voltada para as pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contra-indicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante; e não estar amamentando.

A Vigilância em Saúde de Campos já realizou o bloqueio vacinal em Santo Eduardo e Santa Maria, distritos que fazem divisa com áreas de risco de contagio da febre amarela no Espírito Santo, e atingiu a meta de imunização desses locais.

Confira as datas do bloqueio vacinal para febre amarela
Dores de Macabu - 8, 9, 10, 13 e 14 de março
Serrinha - 15 e 16 de março
Ibitioca - 17, 20, 21 de março
Morangaba - 22, 23, 24, 25 e 28 de março

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário