quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vacinação contra febre amarela prossegue em distrito de Campos


A vacinação contra a febre amarela continua no distrito de Santa Maria em Campos dos Goytacazes. A imunização teve início na segunda-feira (6) e prossegue até sexta-feira (10) e acontece das 9h às 15h. O distrito de Santa Maria, assim como o de Santo Eduardo também em Campos, fazem divisa com o Espírito Santo, onde foi registrado surto da doença. A vacinação está sendo realizada conforme determinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com a vigilância em saúde, é importante que a população se conscientize sobre a vacinação, onde somente as pessoas com idade entre nove meses a 60 anos serão imunizadas.

Para ser imunizada, a pessoa que estiver dentro da faixa etária estipulada deve levar o documento de identidade e um comprovante de residência. No caso das crianças, os responsáveis precisam levar o cartão de vacina.

Não podem receber a dose pessoas com câncer, com HIV positivo, com alergia a proteína do ovo e a gelatina, que façam uso frequente de medicamentos como corticoide, gestantes e lactantes.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário