sábado, 27 de agosto de 2016

Cavalgada dos 700 Cavaleiros neste domingo 28/08


O evento com grande expectativa chega à sua 14ª edição: a Cavalgada dos 700 Cavaleiros. O tradicional encontro de cavaleiros e amazonas acontece neste domingo (28), a partir das 9h, e promete mais uma vez movimentar a Baixada Campista. Já foram confirmadas as presenças de participantes de Campos, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, São Francisco de Itabapoana, Macaé e São Fidélis. A cavalgada conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, por meio da Guarda Civil, secretaria de Saúde e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

A cavalgada terá saída da Pista de Laço, no distrito de Santo Amaro, com chegada no Espaço Rural, na localidade de Mineiros. Serão cerca de 15 km, num percurso de aproximadamente duas horas de duração pela RJ-216 (Campos-Farol).

A Cavalgada dos 700 cavaleiros reúne desde crianças até pessoas idosas. Para garantir resistência e tranquilidade no percurso, Paulo Marques, organizador do evento, prepara um café na recepção dos participantes da cavalgada, em estrutura montada em Santo Amaro, aonde desde as primeiras horas do dia chegam caminhões e reboques com animais vindos de várias partes do estado do Rio. Antes de iniciar o percurso rumo a Mineiros, o café reúne os cavaleiros e amazonas num clima de confraternização.

Na chegada, uma churrascada aguarda os participantes com muita música. Bandas estarão se apresentando simultaneamente nos palcos do evento, além do grupo de dança da Academia Fitness e Cia, em Donana, que promete agitar a galera com coreografias, atividades recreativas e sorteio de brindes em área aberta ao público.

A preparação para a cavalgada começa dias antes do evento, trabalhando a resistência dos animais que participarão do percurso e os cavaleiros que os conduzirão. Tanto na saída quanto na chegada, estarão dispostos cochos para água e comida.

— É fundamental essa interação entre amigos que compartilham o gosto pela vida no campo e a cavalgada visa única e exclusivamente à confraternização. É um evento familiar, que reúne desde os mais jovens aos idosos. Vale a pena participar — explicou Paulo Marques.


Fonte: Folha da Manhã
Foto: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário