quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Semana Pátria comemorada em diversas comunidades em SFI


Abordando o tema: Meio ambiente, Sustentabilidade-Direito de ter, dever de cuidar, a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana, a partir das 9h, desta quarta-feira (31), até quarta-feira (7), comemora a semana da Pátria em diversas comunidades da região. A comemoração se dará por meio de desfile cívico, que conta com a participação da rede municipal de ensino. 

De acordo com a sub-secretária de educação, Rosaura Amaral, a população e turistas poderão apreciar variadas apresentações artísticas produzidas pelos alunos. “A equipe da SMEC e os estudantes prepararam o melhor para chamar a atenção para a temática discutida, que muito tem a ver com o nosso dia a dia”, ressaltou. 

A independência do Brasil ocorreu em sete de setembro de 1822. O início da semana da pátria ocorre em 1 de Setembro e vai até o dia 7 de Setembro, com o objetivo de relembrar e fomentar reflexão acerca da história da independência do Brasil.

No feriadão de quarta-feira (07), data em que se comemora a independência do Brasil, acontece o último desfile cívico, às 14h, na localidade de Ponto de Cacimbas, onde logo em seguida ocorrerá a tradicional Festa da Independência. O evento conta com Show regional e barracas com comidas típicas do município, entre outras opções de consumo.


Confira o cronograma dos desfiles:


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário