segunda-feira, 28 de março de 2016

Pequenos produtores recebem container de inseminação com resfriador de leite


Mais um benefício será concedido a partir do dia 29/03 para os pequenos produtores rurais inseridos no Programa Mais Leite. Através da Superintendência de Agricultura e Pecuária, as seis ADRs (Agências de Desenvolvimento Rural) vão receber cada uma um container do programa contendo um kit técnico para promover o desenvolvimento da pecuária de leite. Os containeres são equipados com um tanque resfriador de leite, com capacidade de dois mil litros; um freezer e um bujão de embrião de alta matriz genética para inseminação, voltado para o melhoramento genético do gado leiteiro.

O superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Crespo, informa que na tarde de terça-feira (29), será assinado na sede da Superintendência, o Termo de Responsabilidade pelo Uso dos kits, que ficarão acomodados em cada container nas Agências de Desenvolvimento Rural, que acautelará o kit contido em cada container.

Eduardo informa ainda que também faz parte do conjunto de equipamentos uma fábrica de ração, que ficará sediada em Campos para processar milho e outros insumos para produzir ração balanceada para o gado leiteiro. “Os locais definidos para receber os containeres com os kits foram homologados pelo Conselho Municipal de Agricultura”.

"Esses equipamentos certamente serão muitos úteis paras os pequenos produtores rurais porque, em cada local, será formado um Polo de Inseminação Artificial. Além de facilitar a vida do pequeno produtor, vai levar para sua propriedade tecnologia, mais assistência técnica e melhoria no plantel genético, que significa um rebanho mais saudável e com mais produtividade de leite", observa Eduardo Crespo.
 
Fonte: Ururau.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário