Nesta segunda-feira (28), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Antônio Jayme Boente, e os juízes Mário Olinto, responsável pelo registro de candidatura na capital, e Marcello Rubioli, coordenador da fiscalização da propaganda, reuniram-se novamente com representantes dos diretórios regionais de partidos políticos para tratar das Eleições 2016. O presidente reiterou o pedido para que os partidos tentem antecipar ao máximo a entrega dos registros de candidatura. "Trata-se de uma iniciativa que será benéfica tanto para a Justiça Eleitoral quanto para os próprios partidos", destacou.
Conforme anunciado no encontro anterior, realizado no último dia 14, o juiz Mário Olinto falou aos representantes dos partidos sobre os principais pontos relacionados ao registro de candidatura, como certidões, idade mínima para se candidatar e casos de homonímia, entre outros. Em seguida, o magistrado respondeu a perguntas da plateia. Responsável pela fiscalização da propaganda, o juiz Marcello Rubioli também tirou dúvidas do público e reafirmou a importância de encontros como o de hoje: "É preciso orientar", afirmou.
Participaram da reunião representantes regionais de 22 partidos políticos: PDT, PHS, PMDB, PMN, PP, PR, PRP, PSD, PSDB, PSDC, PSL, PT, PTdoB, PTB, PTN, PV, PMB, PTC, PSC, PRTB, PRP e Solidariedade.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário