sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Deputado João Peixoto entrega Comenda à Lyra de Apollo


O Estado do Rio, através do deputado João Peixoto (PSDC), se rende à importância da centenária sociedade musical de Campos, a Lyra de Apollo, e a homenageia com a Medalha Tiradentes, nesta sexta-feira (15), às 19h, na Câmara de Vereadores de Campos. A medalha é uma honraria concedida pelo governo do Estado, destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Para Carlos Alberto Boa Morte, o “Xará”, músico com 25 anos de profissão, agora atuando como auxiliar de maestro na Lyra de Apollo, esta medalha é o reconhecimento por parte do Estado à importância da sociedade musical centenária do município, que participou ao longo deste tempo de importantes momentos. E o mais importante: Em atividade até hoje, trabalhando a inclusão social através da música.

– Quando a gente ensina música, aquela pessoa passa a se ater a vários fatores, incluindo aí a disciplina, trabalho em grupo, entre outros. Hoje nós temos 35 alunos, de diferentes nas nossas aulas de música de todas as idades. O mais novo, por exemplo, tem 9 anos de idade e o mais velho, 76 anos, este último aprendendo música só agora – explica o músico “Xará”, também presidente da Associação das Bandas de Música de Campos.

As pessoas interessadas em aprender música devem ficar atentas, porque em janeiro começam as inscrições para nova turma. As aulas acontecem no prédio da Lyra de Apollo, na Praça São Salvador, que passa por reforma, depois do prédio ser quase que totalmente destruído por incêndio. Segundo “Xará”, a reforma está sendo feita com recursos próprios e doações.

COMENDA

A Sociedade Musical Lyra de Apollo receberá na próxima sexta-feira (15) a Medalha Tiradentes, por iniciativa do deputado João Peixoto. A solenidade acontece às 19h na Câmara de Vereadores de Campos. A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989.

Em uma rede social o regente Ricardo de Azevedo relembrou o incêndio ocorrido na sede, no dia 19 de Novembro de 1990.


“Numa manhã de domingo, quando terminava a missa da Catedral de São Salvador, em 19 de Novembro de 1990, a sede da BANDA LYRA DE APOLLO, sofre um incêndio, e as lutas de seus antepassados se transformaram em cinzas… Mesmo nas cinzas, nossos instrumentos não se calaram”.

Nossos instrumentos não se calaram.🎺🎺🎷🎷🥁🎼🥁 Hoje venho convidar você para estar conosco na Câmara de Vereadores de Campos, nesta sexta feira,15 de dezembro de 2017, às 19hs. Momento em que a Banda estará recebendo a Medalha Tiradentes, que é a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro, das mãos do Deputado João Peixoto.

Ricardo de Azevedo – Regente e Presidente

Fonte: Campos24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário