quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SFI: Travessão de Barra poderá ganhar agência do SICOOB


A localidade de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, poderá ganhar, ainda este ano de 2016, uma agência do sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB). Segundo o comerciante Péricles Caldeira, o SICOOB é o maior sistema financeiro cooperativo do país.

“É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, sistemas de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros”, diz.

Segundo Péricles, o SICOOB tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. “É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados”, revela.

Várias reuniões com empresários, moradores e comerciantes já foram realizadas na localidade. No próximo, dia 25/02, quinta-feira, os moradores voltam a se reunir para tratar do assunto, desta vez, com a presença da gerente da agência SICOOB de Presidente Kennedy (ES), Luthiane Guidi e toda sua equipe de colaboradores. A reunião será no prédio ao lado da igreja católica da comunidade.

Todas as comunidades estão convidadas, como Barra do Itabapoana, Retiro, Guarixima, Brejo Grande, Amontado, Praça da Fé, Batelão de Barra, Bom Lugar, Faxina, São Paulinho, Lagoa Feia, Morro do Bode, Máquina, Ladeira das Pedras, Praça João Pessoa, Travessão de Barra e Praia das Neves no ES.

“Chegou a hora de mostrarmos nossa força. E só depende de nós”, concluiu o comerciante Péricles Caldeira.


Fonte: Blog do Paulo Noel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário