Centenas de pessoas se reuniram na capela do cemitério Campo da Paz, nesta quinta-feira (18), para se despedirem do soldado da Polícia Militar Fernando Henrich Ribeiro Escodino Machado, de 28 anos. Ele foi morto na noite de quarta-feira (17) com um tiro nas costas em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
O enterro, realizado por volta das 15h, foi acompanhado pela banda do 8º Batalhão da PM, além de, diversos policiais, guardas municipais, militares do Exército, parentes e amigos. O soldado Escodino trabalhava no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Travessão.
O policial trabalhou 6 anos na Guarda Municipal de São Francisco de Itabapoana antes de entrar na PM. O soldado também atuou em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro e há menos de um ano tinha sido transferido para Campos, a fim de ficar perto da família, segundo o relato de parentes. Ele morava com a mãe e dois irmãos.
O soldado Escodino teve o corpo levado do Instituto Médico Legal(IML) até o Cemitério Campo da Paz em um carro que foi acompanhado por 10 viaturas das Polícias Militar e Civil, com as sirenes ligadas.
O cortejo percorreu diversas ruas do Centro até chegar ao cemitério, onde ocorrerá o sepultamento às 16h. Durante todo o trajeto, o corpo de Escodino seguiu no carro de uma funerária.
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário