terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Jiboia de 1,80 m encontrada em colégio estadual de Tocos


Uma jiboia de aproximadamente 1,8 metro foi resgatada pela Guarda Ambiental, nessa segunda-feira (1), no pátio do Colégio Estadual Almirante Barroso, no distrito de Tocos, em Campos. Funcionários da unidade escolar encontraram o animal e acionaram a Guarda.

De acordo com os agentes, a cobra tinha acabado de se alimentar de um animal do porte de um gato ou gambá e estava parada no colégio, que retorna às aulas nesta terça-feira (2). Nesse estado, a jiboia pode ficar parada para fazer a digestão por até três semanas. Os guardas ambientais informaram ainda que essa seria uma cobra jovem, de aproximadamente três anosNos últimos meses, 126 animais silvestres foram devolvidos ao habitat natural pelo Grupamento Ambiental Municipal. Foram devolvidos à natureza 33 papa-capins, nove trinca ferros, quatro gambás, uma aranha caranguejeira, uma cobra preta, duas frangas d’água, 38 pichanchões, 22 tizius, dois azulões, três sanhaçus, nove canários da terra.

 
A equipe também fez 80 apreensões de animais silvestres e apreendeu materiais de pesca do tipo tarrafas, alçapões e gaiolas. Isso, por medida de prevenção, já que é período do defeso da piracema da água doce, que vai até 28 de fevereiro.

Os animais apreendidos nas ações foram levados para o Hospital Veterinário e Núcleo de Pesquisas em Animais Selvagens da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), onde estão sendo avaliados. O Grupamento Ambiental foi criado há três anos e nesse período já resgatou mais de 1.200 animais silvestres. Em casos de denúncias ou surgimento de animais silvestres, a população pode entrar em contato pelos telefones 153 e 2725-6483.
 
Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário