terça-feira, 20 de junho de 2017

Polo de Perícia do servidor estadual é inaugurado após pedido de João Peixoto


O Polo de Perícias Médicas para atender servidores estaduais, em Campos, foi inaugurado durante solenidade, na manhã desta terça-feira (20). O pedido foi feito ao Governo do Estado pelo deputado João Peixoto(PSDC). Inicialmente, as perícias serão realizadas na 4ª Policlínica do Corpo de Bombeiros, situada na avenida Tenente Coronel Cardoso(antiga Formosa), no bairro Pelinca, atendendo servidores com problemas de saúde que precisam ser submetidos a avaliação para afastamento das atividades.

Diversas autoridades estiveram presentes, entra elas os deputados João Peixoto e Geraldo Pudim, o prefeito Rafael Diniz, o vereador Igor Pereira, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, e o Coronel Alcântara, comandante do Corpo de Bombeiros local, entre outros.

O deputado João Peixoto, autor do pedido, falou sobre a parceria entre as secretarias estaduais de Defesa Civil e de Saúde, destacando o avanço que significa para o servidor que mora em Campos e região.

“Agradeço, inicialmente, ao prefeito Rafael Diniz, que também está dando sua contribuição, ao meu amigo e Governador Pezão que abraçou a ideia, ao meu amigo particular e secretário estadual de saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira,  ao coronel do 5º GI, Alcântara, e a todos do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e Defesa Civil”, disse Peixoto que destacou ainda ter recebido inúmeros pedidos de servidores que tinham de saír da cidade para fazer perícia no Rio

“Muitos servidores não tem condições financeiras de sair de Campos para ir ao Rio. Os pedidos eram constantes. E, como parlamentar, não poderia ficar vendo essa situação. Estou na Assembléia desde 1995, em razão da confiança depositada em mim por milhares de pessoas, entre elas muitos servidores. Quero também parabenizar o jovem prefeito Rafael Diniz, que acabou de dizer que a prefeitura está aberta para todos que têm a intenção de ajudar o município. Pode estar certo, prefeito, que o senhor vai chegar longe com essa forma de agir”, finalizou João Peixoto

O prefeito Rafal Diniz também ressaltou a importância dos servidores de todas as esféras para que a população tenha serviços de qualidade, e falou sobre o polo da perícia estadual na cidade. “ Em razão das dificuldades financeiras e também por causa da lei de responsabilidade fiscal, estamos impedidos de avançar este ano em outros pontos em relação aos nossos servidores. Mas, mesmo assim, com criatividade, inauguramos este ano a primeira policlínica do servidor. Uma forma de tentar amenizar os problemas do servidor, que merece uma saúde de qualidade”, disse o prefeito, que acrescentou: “Fico feliz vendo esse convênio sendo realizado hoje, pois vai ser um avanço para o servidor estadual”.











Fotos: Blog da Alessandra Lemos
Texto: Campos24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário