quinta-feira, 29 de junho de 2017

Vacinação itinerante contra raiva em cães e gatos começa neste sábado em Campos


Depois de dois anos, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai voltar a vacinar cães e gatos contra a raiva animal. A vacinação itinerante começa neste sábado (01), em 11 localidades na área Sul de Campos, que abrange partes dos distritos de Dores de Macabu, Serrinha e localidades da área do Imbé, estendendo-se pelos dois sábados seguintes.

A escolha da área ocorreu devido à ocorrência de dois casos comprovados de raiva no fim de abril, matando dois cavalos na localidade de Ponta da Lama.

"O Dia D de vacinação será somente em 7 de outubro, mas vamos iniciar neste sábado dando prioridade a essa região de maior risco, onde atuaremos por mais dois sábados. Inicialmente trabalhamos com a expectativa de imunizar 60 mil animais, mas estamos preparados para vacinar até 80 mil", explicou o diretor do CCZ, Dr. Jorgeamado de Almeida Santos.

O assunto foi tratado em três palestras de capacitação para cerca de 400 agentes de endemias do CCZ, na tarde desta terça-feira (27), quando foram repassadas informações gerais sobre a doença, as formas de contágio e ações de prevenção.

Após a imunização na área Sul do município, a vacinação itinerante vai percorrer as outras regiões do interior do município até a realização dos trabalhos do Dia D, quando postos de imunização também funcionarão na área urbana.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário