quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Peixoto: Hora de investir na região

O deputado estadual João Peixoto (PSDC) diz que apesar das dificuldades econômicas o ano de 2015 foi produtivo. Em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Peixoto destaca ações como presidente da Comissão de Agricultura, além de emendas para melhoria de estradas do interior, luta pela ponte entre os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana e busca por investimentos do governo nas áreas da Saúde, Esporte e Inclusão Digital.

Na visão do parlamentar, é importante gastar sola de sapato e ouvir a população. “Nunca fui um deputado que fica parado no gabinete. Sempre andei por toda a nossa região, ouvindo as pessoas e vendo de perto quais são as necessidades. Neste ano de 2015, apesar da crise, conseguimos fazer uma ponte importante para que o Estado inaugurasse Clínicas da Família em municípios como São Francisco e São Fidélis. Também lutamos pela inauguração do Centro de Inclusão Digital, inaugurado no distrito de Morro do Coco, e estamos acompanhando de perto as obras da ponte da integração, entre os municípios de São João da Barra e São Francisco”, disse Peixoto.

Presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, Peixoto diz que 2015 foi um ano importante. “Tivemos uma audiência com o ministro da Agricultura. Solicitamos menos burocracia para que os pequenos produtores consigam crédito. No atual cenário de crise precisamos investir nas vocações de cada município, e nossa região tem um grande potencial na área da Agricultura. Por isso, estamos estimulando o crescimento desses pequenos produtores. Também solicitamos a melhoria das estradas e pontes do interior. A nossa meta é facilitar o escoamento da produção”, explicou ele, lembrando que os agricultores familiares do estado terão mais oferta de crédito rural para o ano-safra 2015/2016. A previsão é de que sete mil contratos sejam assinados no estado, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), totalizando R$ 150 milhões. O valor é 10,6% maior do que o acessado na safra passada, que foi de R$ 135,6 milhões.

O deputado também esteve este ano com o secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral, em busca de parcerias para a realização de programas esportivos na região. “O esporte é uma ferramenta importante para tirar nossos jovens da criminalidade e estamos em busca de parcerias nesse sentido”, comentou.

Parlamentar prestou contas em Campos


O deputado João Peixoto realizou no dia 28 de dezembro, na Averj, uma grande reunião para prestar contas de seu mandato. Ele destacou projetos importantes de sua autoria e emendas parlamentares destinadas ao município de Campos e região.


Participaram da reunião o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC); vereador José Carlos (PSDC); vereador Caboclo, de SFI; presidente da Câmara de São João da Barra, Aluízio Siqueira (PMDB); além dos membros estaduais e municipais do PSDC em várias cidades da região.


De acordo com Peixoto, pré-candidato à Prefeitura de Campos, é importante prestar contas para que a população acompanhe os trabalhos e aponte caminhos. “Quero agradecer a presença de todos os amigos. Faço política assim, caminhando, conversando e olhando nos olhos das pessoas. Sei que a caminhada ainda é longa e árdua, mas honrarei a confiança de todos. Sempre estarei prestando contas dos meus mandatos, pois é um dever de todo parlamentar. Que Deus, de quem provém toda a autoridade, abençoe o nosso mandato e nos dê sabedoria para continuar trabalhando”, discursou o deputado.

Fonte: Folha da Manhã/Alexandre Bastos
Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário