quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Inscrição para Faetec termina domingo


As inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec terminam neste domingo, dia 24. São mais de 70 mil vagas distribuídas em unidades de todo o Estado e mais de 170 opções de cursos. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.faetec.rj.gov.br. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.

Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

– Estamos acompanhando esse processo de seleção e verificamos um bom número de inscritos, prova de que a população tem acreditado cada vez mais na qualidade dos cursos da Faetec – diz o presidente da Fundação, Wagner Victer.

Entre algumas opções de cursos mais procuradas estão: Assistente Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Assistente Financeiro, Montador e Reparador de Computadores, Salgadeiro e Vendedor. “ Certamente seus currículos ficarão diferenciados e sua empregabilidade aumentará. Principalmente nos momentos de crise econômica, a qualificação profissional é o que define” destaca o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Concurso — O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu um inquérito para apurar a notícia de que candidatos do concurso para ingresso na Faetec teriam sido prejudicados. As queixas recebidas pela Ouvidoria do MPRJ relatam erros nos comprovantes de inscrição, que apontariam locais errados para a realização das provas. O inquérito civil foi instaurado pela 2ª promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação.

De acordo com a portaria de instauração, a Faetec e a organizadora do concurso foram intimadas a prestar esclarecimentos sobre o fato em um prazo de 30 dias.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário