segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

21 anos de emancipação de São Francisco de Itabapoana

Antes sertão sanjoanense, agora município em desenvolvimento. Em 1995 São Francisco de Itabapoana ganha sua autonomia através da edição da Lei n.º 2379 de 18 de janeiro.


Na manhã desta segunda-feira 18/01,  aconteceu no município de São Francisco de Itabapoana a celebração dos 21 anos de emancipação.

As 10 da manha as autoridades públicas e políticas participaram da missa na paróquia São Francisco de Paula, localizado no centro de São Francisco, estiveram presente o prefeito Pedrinho Cherene, o vice amaro Barros, o deputado estadual João Peixoto e vereadores do município.

Logo após a santa Missa, às 11h, aconteceu a cerimônia oficial na Praça Três poderes em frente à prefeitura, onde houve hasteamento das bandeiras, a execução do Hino Nacional e do Hino de exaltação ao município de São Francisco, apresentação do pelotão da Guarda municipal e da banda musical do 8º BPM, e em seguida a fala das autoridades.

“Agradeço a Deus por eu estar aqui hoje a frente do executivo, se hoje eu estou ocupando o cargo de prefeito e Amarinho o cargo de vice, é porque primeiro foi da vontade de Deus e segundo a vontade do povo de São Francisco, sabemos das dificuldades, mais agente tem a preocupação de honrar com nossos compromissos, e isso é a nossa obrigação.” Falou Pedrinho Cherene

Em sua fala o deputado estadual João Peixoto falou dos 21 anos de emancipação de São Francisco. "Quero agradecer primeiramente a Deus por estar mais um ano comemorando a emancipação de São Francisco de Itabapoana, onde completa 21 anos. São francisco é um município de pessoas trabalhadora, eu tenho orgulho de dizer que fui nascido aqui nessa terra tão querida. É com muita alegria que eu falo que sou um dos deputados que votaram a favor da emancipação de São Francisco." Durante a sua fala, Peixoto frisou que desde de sua emancipação ele sempre participou do aniversário da cidade; "Aqui estive comemorando o primeiro aniversário que foi no governo de Barbosa Lemos, depois no governo de Pedro Cherene, Beto Azevedo, Frederico Barbosa Lemos e no atual governo de Pedrinho Cherene, e Deus me dando vida e saúde, estarei sempre aqui comemorando." Disse Peixoto em seu discurso.  











Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário