terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Rio Rural se destaca entre experiências de gestão sustentável na Agricultura


O Rio Rural inicia 2016 com destaque entre experiências sustentáveis no setor agrícola brasileiro. O programa da secretaria estadual de Agricultura e Pecuária foi uma das dez iniciativas selecionadas para a publicação Gestão Sustentável na Agricultura, do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA). O livro tem como objetivo divulgar, no Brasil e no exterior, relatos de sucesso de gestão sustentável da produção agrícola, pecuária e florestal.

Em sua terceira edição, produzida em três idiomas (português, espanhol e inglês), o livro apresenta experiências de instituições públicas e privadas que podem servir como referência gestão sustentável no setor agropecuário.

Na avaliação do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a publicação contribui para dar visibilidade a políticas públicas e projetos que têm em comum uma visão de longo prazo, diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida no campo e nas cidades. “É um reconhecimento justo à boa gestão de programas como o Rio Rural, que têm seu foco na produção de alimentos saudáveis, no uso sustentável da água e do solo e fortalecimento das organizações sociais no campo”, concluiu.

A publicação está disponível no site do Ministério da Agricultura e no portal do Programa Rio Rural, na Biblioteca Virtual. Clique aqui para acessar.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário