quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ciclista argentino, que está viajando pelo Brasil, visita Campos


O turista argentino Nicolas Pucci, que está viajando de bicicleta pelo Brasil, visitou Campos. Ele esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Recepcionado pela diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga, e pelo gerente de Eventos, Everaldo Reis, Nicolas recebeu informações turísticas sobre a cidade, com folheterias, e um exemplar da goiabada São Thomé, uma das delícias da nossa gastronomia. 

Nicolas foi informado também sobre os eventos do calendário do município, como o Festival Gastronômico, que vai até o dia 2 de novembro. A secretaria também ofereceu um city tour individual para ele, que percorreu alguns atrativos da cidade, como a Catedral do Santíssimo Salvador, igrejas centenárias do Centro, como a de São Francisco de Assis; o Museu Histórico de Campos e o Rio Paraíba do Sul, entre outros locais.

O ciclista, de 31 anos, reside em Buenos Aires, e do Brasil, onde já está há quatro meses, seguirá sua jornada para a Guiana Francesa, depois Suriname, Venezuela, Colômbia e Panamá. Seu objetivo é percorrer toda a América Latina. Ele já percorreu de bicicleta, algumas das principais capitais brasileiras, como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro, de onde veio para Campos. 

Nicolas mostrou interesse em saber mais sobre Campos e em visitar atrativos naturais, como Lagoa de Cima e Rio Preto. Ele disse que o que o move a realizar esta aventura solitária é o desejo de conhecer novas culturas.

- Gosto de conhecer novos lugares, com culturas e pessoas diferentes, e aprender - disse o ciclista, que vem escrevendo um diário de suas aventuras e pode ser acompanhado virtualmente, através de sua página do facebook latinoamericaenbici. Nicolas também se disse aberto a quem sabe, escrever um livro sobre sua aventura de bike.

Viajando sozinho pelas estradas, o ciclista argentino afirmou que gosta da aventura e confia que nada de mal acontecerá até sua parada final, no México. Em suas paradas nas cidades que visita, fica abrigado em casas de famílias e para pagar alimentação e algum outro gasto que surja, vende pulseiras com a inscrição "Latino America en Bici - Vive conquistando sueños". Nicolas visitou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na tarde de segunda-feira (19).

Fonte: Folha da manhã
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário