terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ônibus itinerante vira teatro e visita escolas de Macaé


Alunos da rede municipal de ensino de Macaé, participam até quarta-feira (28) do espetáculo de bonecos da Caravana BuZum. O teatro acontece em um ônibus adaptado que se transforma em sala de teatro e é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 45 espectadores por sessão.

A expectativa é que 500 alunos das escolas Nosso Senhor dos Passos, Eraldo Mussi e Joffre Frossard participem do ônibus itinerante. A apresentação retrata uma história de amor que atravessa os tempos. Durante o espetáculo, o protagonista cria diversos meios de transporte para chegar à Lua, agradar a amada e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. 

A história começa nos tempos das cavernas, onde eles iniciam uma caminhada atravessando desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, até que ele inventa a roda, e eles partem de charrete. Ao notar as características de cada tipo de transporte, os personagens que se interagem com os alunos vão criando novas formas de se deslocar até conseguirem chegar à lua.

Fonte: G1.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário