segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Inscrições de cursos de capacitação estão abertas em Cantagalo


O Consórcio UHE Itaocara, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Itaocara, no Noroeste Fluminense, cujas obras terão início em 2016, está oferecendo a oportunidade de capacitação profissional em vários cursos, através do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), todos voltados à formação de profissionais cuja mão de obra poderá ser absorvida na construção da usina.

Os cursos serão ministrados nos municípios da área afetada pela barragem, incluindo Cantagalo, na Região Serrana do Rio, que receberá os cursos de técnicas de reparo de estruturas e lançamentos de concreto e de técnicas de montagem de armação para estrutura de concreto. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Lameira de Andrade (Rua Dr. Cássio Passos Barreto – Centro), no período de janeiro a junho do ano que vem. Cada curso deverá ter entre 20 e 25 vagas. A previsão é de que sejam formadas duas turmas para o período da tarde e três para o período noturno. Ainda poderá haver aulas de noções de informática aos sábados.

Inscrições
As incrições já começaram e os interessados deverão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Santo Antônio e Novo Horizonte ou a própria Secretaria Municipal de Assistência Social (Travessa Luiz Carlos Falcão, s/nº - em frente ao Detran). Quem já deixou currículos na Secretaria de Assistência Social deverá voltar à secretaria para preencher a ficha de inscrição nos cursos.

Para realizar a inscrição, é necessário levar cópias do CPF, da carteira de identidade, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Também é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, que está disponível no local.

Também há outros cursos que serão ministrados em Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Itaocara, Região Noroeste do estado. Caso o interessado opte por cursos nessas cidades, o Consórcio UHE Itaocara disponibilizará transporte para os alunos. Entre esses cursos estão técnicas de instalações elétricas em obras, soldagem em eletrodo revestido, técnicas de montagem de formas trepantes para concreto, técnicas de montagem de andaime, técnicas de apoio de serviços em obras, mecânica de máquinas pesadas e técnicas de execução de alvenaria de vedação estrutural em blocos de concreto.

Informações
Secretaria de Assistência Social de Cantagalo
(22) 2555-4855
(22) 2555-4363.

Fonte: G1.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário