sexta-feira, 17 de julho de 2015

Neco se reuni com representantes de empresas que operam no Porto do Açu, para debater utilização de mão de obra local



Empregabilidade utilizando mão de obra local, perspectivas futuras em termos de oportunidades de trabalho e parcerias visando a qualificação de acordo com as exigências do mercado. Esses foram alguns dos assuntos discutidos em uma reunião nesta quarta-feira, 15/07, entre o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, e representantes da empresa Brasil Port, filial da americana Edison Chouest  Offshore, contratada pela Petronas, para a prestação de serviços de transportes marítimos tendo como base o Porto do Açu.

Na oportunidade, o prefeito foi informado do andamento das obras e da previsão do inicio das operações. “Estamos atentos ao desenvolvimento do complexo portuário do Açu e essa reunião foi importante para acompanharmos a execução das obras de logística portuária, nas etapas de implantação da Brasil Port, que integram o conglomerado da Edison Chouest Offshore”.

Atualmente a empresa está em fase de construção dos berços de atracação, sendo que os dois primeiros deverão entrar em operação já no início de 2016. Nesta etapa da obra, 40% da mão de obra utilizada, segundo informações do secretário de Trabalho e Renda do município, Luiz Paulo Madureira, é sanjoanense, o que representa 64 trabalhadores da construção civil.

“Esses números, em breve, deverão aumentar, já que a Construtora Stein, contratada para executar a obra, preencherá mais 40 vagas”, disse o secretário, lembrando que as oportunidades são para pedreiro, carpinteiro, armador de ferragem e servente da construção civil. A prioridade é de aproveitamento da mão de obra local.

Também presente à reunião, o secretário de Fazenda de São João da Barra, Edson Cláudio, destacou o aquecimento econômico do município a partir da operacionalização do trabalho de logística em sua plenitude, quando deverão ser gerados cerca de 600 empregos diretos. “É um número significativo e o município continuará investindo para que parte dessas vagas seja ocupada pela população que vem recebendo cursos profissionalizantes e de capacitação”.


Também participou da reunião o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Kleyton Calado da Rosa.

Fonte: ASCOM/SJB 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário