terça-feira, 7 de julho de 2015

UENF em Campos, RJ, é destaque no ranking internacional de avaliação

UENF em Campos dos Goytacazes (Foto: Divulgação)
Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) Darcy Ribeiro em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mais uma vez figura no topo do ranking elaborado pela agência britânica QS (Quacquarelli Symonds) de avaliação de instituições de ensino no âmbito latino americano. Com 100% do seu corpo docente com doutorado, a UENF está em 1º lugar no quesito.
Na avaliação, a UENF subiu também do 11º lugar (2014) e ficou entre as sete no ranking de artigos publicados e indexados por seus professores. No plano geral, a UENF está na 141ª posição entre as instituições da América Latina e 41ª no Brasil.
O ranking de melhores universidades da QS leva em consideração, no Brasil, dados fornecidos pelo MEC, pelo IBGE e pelo Scopus (plataforma mundial de publicações de pesquisa e indexações de citações).
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Antônio Teixeira do Amaral Júnior, revela que a colocação da UENF em 7º lugar na América Latina (posição dividida com a Universidad de Chile), no quesito produtividade científica (Papers per Faculty), aponta para um cenário alvissareiro para uma instituição que possui apenas 21 anos de criação, mas ressalta que o número de citações destas mesmas publicações por outros pesquisadores (33,4% — conforme mostra o quesito Citations per Paper) mostra que se trata também de uma produção acadêmica com qualidade de destaque.
Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário