quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Ato de desagravo a juízes de Campos reúne 80 pessoas


Cerca de 80 pessoas, entre magistrados, integrantes do Ministério Público do Estado do Rio, delegados de Polícia e servidores, promoveu nesta terça-feira (6), no Tribunal do Júri do Fórum de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, um ato de desagravo (apoio) aos juízes Paloma Rocha e Glaucenir de Oliveira. Segundo a Associação dos Magristados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), os juízes vem sofrendo "ataques" nos últimos dias.

A Amaerj explicou que Paloma foi desacatada em audiência no Segundo Juizado Especial Cível por dois advogados na última quinta-feira (1º). A juíza registrou queixa contra eles na 134ª Delegacia do Centro. Já Glaucenir de Oliveira, Juiz Eleitoral de Campos, vem sem sendo alvo de acusações desde que decretou a prisão preventiva do ex-governador Antonny Garotinho.

“Isso tudo é de extrema importância, porque estou sendo vítima de vários ataques de pessoas que não são comprometidas com a Justiça, mas com a tentativa de denegrir a imagem da Justiça e daqueles que a representam – nós, os juízes. Esse apoio associativo demonstra que estamos no caminho certo, fazendo nosso trabalho e defendendo a prerrogativa de trabalhar com honestidade, coragem e aplicando a lei. Ao contrário do que as pessoas que nos atacam vêm divulgando em redes sociais”, afirmou Glaucenir de Oliveira.

Ralph Manhães Junior, diretor do Fórum de Campos e presidente da Amaerj na cidade, reforçou que os magistrados precisam se manter firmes em sua função institucional. “Não podemos permitir que pessoas usem seus cargos no Congresso para nos retaliar, e usem a imprensa e outros meios para atacar juízes. Temos de impedir essa onda de ataque à independência ao Judiciário. Não recuaremos em hipótese alguma", disse.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário