quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mercado Municipal em Campos, é alvo de ação da Vigilância Sanitária



A Vigilância Sanitária de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, deflagrou nesta quarta-feira (30) a nova fase da Operação Mercado Negro com o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo da ação é averiguar denúncias sobre as condições higiênico-sanitárias de estabelecimentos que ficam no Mercado Municipal.

Ao todo foram apreendidos para destruição cerca de 80 Kg de alimentos impróprios ao consumo.

Foram alvo da ação carnes e outros produtos de procedência ilegal, visando coibir o comércio de carne proveniente de abate clandestino bem como qualquer alimento obtido ou fabricado por estabelecimentos sem registro no Serviço Oficial de Inspeção Sanitária de algum dos Órgãos de Agricultura (SIM, SIE ou SIF).

Também foram verificadas as condições de armazenamento, exposição e manipulação dos alimentos.

A Vigilância Sanitária fiscalizou dois estabelecimentos, um açougue e um comércio de laticínios. Entre as irregularidades encontradas estão: comércio de queijo clandestino (sem selo de inspeção sanitária), alimentos com prazo de validade vencido, carne armazenada em condições inadequadas (sem proteção e em contato com gelo e paredes do freezer), manipuladores de alimento sem uniforme adequado, entre outras. 

Desde o início da Operação Mercado Negro já foram fiscalizados 9 estabelecimentos comerciais.

Parte das empresas se encontra aprovada pela Vigilância Sanitária. Outras cumprem Termo de Intimação para adequação nos prazos estabelecidos.

Segundo a Vigilância Sanitária, a operação terá continuidade até que sejam apuradas as condições de todos os estabelecimentos localizados no Mercado Municipal.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário