quinta-feira, 2 de junho de 2016

Comissão de Transportes da Câmara propõe o fim da Pátio Norte em Campos



Foi realizada na manhã desta terça (31), a tão aguardada audiência pública para debater possíveis abusos por parte da empresa Pátio Norte, responsável pelo depósito de veículos irregular em Campos. A audiência foi presidida pelo líder da oposição, Nildo Cardoso, e teve a presença do presidente do IMTT e representantes da Polícia Militar e Guarda Cívil Municipal.

Um fato que chamou atenção e foi destacado em plenário, foi a ausência de representantes da Pátio Norte. Para o vereador José Carlos, que é presidente da comissão de transportes na câmara, a ausência de representantes da empresa em uma audiência que debate o funcionamento de uma empresa que exerce um papel que diretamente interfere na vida dos cidadãos, mostra que a empresa não está se importante em fazer um trabalho do interesse da comunidade “Hoje, o problema está muito pior do que há dez anos quando a empresa ainda não existia. Eu tenho vergonha de estar à frente da Comissão de Transporte porque não consigo ter nenhum diálogo com a prefeitura. A empresa dificulta alguns serviços para os motoristas. Por exemplo, um pai com a documentação do filho não consegue retirar o veículo na empresa, porque precisa de uma procuração”, afirmou.

Sobre a questão de legalização de veículos de leilão, o presidente interino do IMTT, Matheus da Silva José, informou que o serviço precisa ser aprimorado. “Quem arremata um veículo no leilão passa a ter responsabilidade pela documentação. O veículo pode ser liberado, mas o novo proprietário só poderá usar depois da quitação dos débitos existentes. Eu me comprometo a editar uma portaria conjunta com a Guarda Municipal e a Procuradoria exigindo da concessionária uma melhor prestação dos serviços. Uma delas diz respeito ao plantão nos finais de semana.
Será disponibilizado também um site para informar se o carro foi rebocado, entre outros serviços. Mas, para exigir um bom serviço temos que cumprir as leis. Eu pesquisei também sobre as taxas praticadas no município e elas estão sem reajuste desde 2014, mas podem ser reequilibradas caso estejam elevadas. A Pátio Norte recolhe ISS do município como prestadora de serviço e uma outorga de 5% mensal no faturamento brutal”.

A Comissão de Transporte está elaborando um projeto de lei, que será apresentado e votado na Câmara, que propõe o cancelamento da concessão com a Pátio Norte em um período de 6 meses, reduzir em 50% custos com reboque e diária de veículos no depósito. Além disso, a comissão também propõe a criação de um depósito público, que ficaria localizado em Travessão em um local que já pertence a prefeitura.
Fonte: ClickCampos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário