quarta-feira, 17 de agosto de 2016

SFI promove ações de incentivo ao aleitamento materno


A Prefeitura Municipal de SFI, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a equipe da Saúde da Mulher, organiza programação especial sobre a importância do aleitamento materno. Palestras e atividades educativas serão realizadas em todas as Unidades de Saúde da Família do município, dos dias 15 a 26 deste mês, tendo como público-alvo gestantes e puérperas das localidades envolvidas.

Segundo especialistas, a amamentação isoladamente é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo, por causas previsíveis.

“Nosso objetivo com essa iniciativa é conscientizar sobre a importância da amamentação. O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas”, explicou o Secretário de Saúde Dr. Jayme Tinoco Neto. Ressaltando ainda que o leite materno também oferece anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger a criança contra diversas doenças.

“O próprio ato de mamar promove uma melhor flexibilidade na articulação das estruturas que participam da fala e estimula também o padrão respiratório nasal do bebê. Para a mãe também traz muitas vantagens: contribui para que o útero volte mais rapidamente ao seu tamanho normal e ainda, protege a mulher contra osteoporose, câncer de mama e ovário”, completou o Secretário.


Unidades Participantes:

17/08 - 14h- Unidade de Saúde da Família de Gargaú;

18/08 - 8h30min-Clínica da Família Germano Barros Delgado com participação da Unidade Básica de Imburi;

18/08 -9h- Unidade de Saúde de Guaxindiba;

19/08 -8h30min- Unidade de Saúde de Barra de Itabapoana;

26/08 -9h- Unidade de Saúde da Família de Travessão de Barra.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário