sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Coleta de sangue durante passeio ciclístico em Campos


A unidade de coleta de sangue do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, vai estar presente no Cepop, neste sábado (6), durante o 3º Passeio Ciclístico Internacional Bike-Saúde de São Salvador, evento beneficente promovido pela ONG O Mundo das Crianças.

A participação do ônibus do Hemocentro faz parte da programação elaborada pela ONG, que inclui ainda oficinas ecológicas, concurso de poesias, aulas de educação, segurança e direção defensiva para ciclistas, entre outras atividades.

O evento terá início às 10h e a largada do passeio ciclístico está prevista para às 13h. Difundir a importância do uso de bicicletas para contribuir com a redução da poluição e congestionamentos no trânsito são alguns dos objetivos do evento.

“Com mais bicicletas e menos carros nas ruas poderemos recuperar a mobilidade urbana”, diz o presidente da ONG O Mundo das Crianças, Eduardo Ferré.

Para o coordenador administrativo do hemocentro, Luciano Soares Costa, eventos como este são uma oportunidade para divulgar a importância da doação de sangue. Ele lembra que para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário