sábado, 20 de agosto de 2016

Promoção Social de SFI implementa projeto " Coral da 3 ª Idade "


A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social inseriu, entre as atividades que já são oferecidas diariamente aos idosos que frequentam o Centro de Convivência da 3ª Idade " Nágeme Jorge Abílio" ( Arteterapia, Recreação, Atividades Físicas, Salão de Beleza, Artesanato,aulas de informática, dança e bingo), Aulas de Canto e Coral para aqueles que têm interesse pela música ou sentem o desejo de aprender a cantar e desenvolver esta arte dentro de si.

De acordo com a Secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, este projeto visa , além de desenvolver com os idosos os aspectos específicos da música, proporcionar integração e socialização entre eles.

"Muitos dos participantes nunca tiveram a oportunidade de ingressar nesta prática. E como a música influencia em diversos outros aspectos da nossa existência, nosso objetivo é promover lazer, diversão, saúde e bem estar, simbolizando a celebração da vida, sobretudo para este público alvo que possui um número reduzido de atividades direcionadas a sua faixa etária", destacou.

As aulas e ensaios acontecem de segunda a quinta, das 15h às 16h, para os idosos dos grupos das várias localidades que participam das atividades oferecidas pelo Centro de Convivência, sob a coordenação do maestro José Roberto da Silva Barbosa (Beto de Gargaú) com duração média de 1h, conforme desejo da demanda.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário