domingo, 13 de março de 2016

Campistas contra a corrupção


Por volta das 10h, a Praça São Salvador, começou a receber manifestantes para o grande ato ‘Vem Pra Rua’ contra a corrupção, que acontece em mais de 400 municípios brasileiros em todos os Estados, no Distrito Federal e também em 23 cidades de 13 países, entre eles Estados Unidos, Portugal, Espanha, Reino Unido, Suécia e Alemanha.

Em Campos, cerca de duas mil pessoas marcaram presença. Entre os participantes do movimento estão estudantes, empresários, aposentados, servidores, entre outros.

Policias Civis estiveram presentes para apoiar o ato e aproveitaram para reivindicar melhores condições de trabalho. Segundo eles, as viaturas em condições ruins, falta combustível e delegacias estão em situação precária. Eles dizem ainda que há pouco efetivo e que os salários estão defasados e deveriam ser pagos até o segundo dia útil do mês, e não no 10º dia útil como fez o governo Pezão.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lourival Manhães, também esteve pressente no ato. Segundo ele, é extrema importância apoiar um ato que combata a corrupção no país. “Lugar de corrupto é na cadeia e a gente não suporta mais desviarem o dinheiro que pagamos impostos”, disse ele.

Lourival destacou ainda que é preciso devolver a dignidade de um chefe de família com emprego. “A única forma de crescer de forma sólida é dando emprego. O povo não quer doações, o povo quer trabalho, produzir para crescer. Eu eu apoio a Polícia Federal no combate à corrupção”, finalizou Lourival.

O movimento contou com um trio elétrico que percorre as principais ruas da área central. Um caixão também foi levado para a praça, simbolizando a morte, o enterro da corrupção no país.





Fonte: Campos24horas.com
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário