quarta-feira, 9 de março de 2016

Câmara de SJB, aprova requerimentos para segurança da BR


A Câmara de Vereadores aprovou três requerimentos destinados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a segurança de São João da Barra, no Norte Fluminense. Os vereadores fizeram um requerimento pedindo sinalização eletrônica (pardal) em Degredo, perto da fazenda de Ary Pessanha, onde constantemente ocorrem acidentes.


Vereadores solicitaram que o órgão forneça informações ao Legislativo sobre o número de acidentes registrados na BR-356 e quais medidas estão sendo providenciadas para amenizar o problema. Além da instalação de um pardal em frente ao Instituto Federal Fluminense (IFF), outro local onde tem tido acidentes frequentemente.


Outras ações

Além disso, dois requerimentos foram dirigidos à empresa Prumo, solicitando que a empresa envie ao Legislativo, um relatório contendo o quantitativo de funcionários que prestam serviço ao Porto do Açu, o endereço de cada um deles e para quais empresas eles trabalham.

“Se o porto veio para SJB, tem que dar prioridade de emprego aos sanjoanenses, porque o índice de desemprego aqui está grande”, observou Franquis. Também foi solicitada a Prumo que adquira uma embarcação para socorrer os pescadores, como plano de compensação para o município.

A Casa também requeriu ao Ministério de Defesa a permanência do 56º Batalhão de Infantaria Capitão Manoel Theodoro, com sede em Campos dos Goytacazes e o outro à Ampla para viabilizar a instalação da extensão da rede de energia elétrica na Rua Projetada existente em Grussaí. O plenário também aprovou requerimento para que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito viabilize com a Auto Viação LKL, o trajeto das linhas de ônibus nos horários mais adequados para os estudantes.
 
Fonte: G1.com/nortefluminense
Fotos: Ascom / Câmara de SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário