terça-feira, 15 de março de 2016

TRE-RJ orienta partidos políticos sobre Eleições 2016


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Antônio Jayme Boente, e os juízes Mário Olinto, responsável pelo registro de candidatura na capital, e Marcello Rubioli, coordenador da fiscalização da propaganda, se reuniram, nesta segunda-feira (14), com representantes dos diretórios regionais de partidos políticos para tratar das Eleições 2016. Mais uma vez, o presidente enfatizou a importância de um "canal aberto" entre a Justiça Eleitoral e os partidos políticos. "É importante que caminhemos juntos para fazer uma eleição transparente e exitosa", afirmou o desembargador.

O juiz Marcello Rubioli afirmou que a sua equipe será dividida em três: "um grupo irá trabalhar em campo, apurando as denúncias de irregularidades nas ruas; outro, com os ilícitos virtuais, como os das redes sociais; e o terceiro estará focado em TV e rádio", explicou o magistrado, que já vem realizando operações para coibir a propaganda antecipada. "Uma das etapas da atuação da fiscalização, no entanto, é a orientação, por isso a importância de reuniões como essa", afirmou o coordenador.

Com a mesma intenção de orientar os partidos políticos, o juiz Mário Olinto convidou os representantes para uma reunião no final do mês, na qual os representantes dos partidos terão a oportunidade de apresentar possíveis dúvidas. "Provavelmente, já teremos um material consolidado que também irá subsidiar as discussões", adiantou o magistrado. Estavam presentes representantes regionais de 28 partidos políticos: DEM, PCdoB, PCB, PDT, PHS, PMDB, PMN, PP, PR, PRB, PROS, PRP, PSB, PSD, PSDB, PSDC, PSL, PT, PTdoB, PTB, PTN, PV, PCB, PMB, PPL, PTC, Rede e Solidariedade.
 
Fonte: Ascom/TRE-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário