terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Desembargador Cláudio Brandão de Oliveira é o novo presidente do TRE-RJ


Eleito por aclamação para a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira irá comandar as eleições municipais de 2020. "As tentativas de interferência indevida na vontade do eleitor não serão toleradas", advertiu o novo presidente do Tribunal. Na mesma sessão solene, realizada nesta segunda-feira (9), no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o desembargador Cláudio Luís Braga dell'Orto tomou posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

No discurso de posse, o desembargador Cláudio Brandão afirmou que as eleições municipais do ano que vem serão complexas, mas que as dificuldades serão enfrentadas com planejamento e rigor. "O grande patrimônio da Justiça Eleitoral é a credibilidade, materializada na capacidade de garantir a legitimidade das eleições", disse. O presidente do TRE-RJ anunciou que ele e o vice-presidente e corregedor, desembargador Cláudio dell'Orto, vão investir numa fiscalização eficiente da campanha eleitoral. "Daremos uma resposta enérgica a quem burlar o processo democrático. A desonestidade nas eleições não vai compensar", garantiu. 

Compuseram a mesa da cerimônia, entre outras autoridades, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, o governador do Rio Wilson Witzel, o deputado federal Alessandro Molon, a procuradora regional eleitoral Silvana Battini e a juíza Alessandra Bilac, que representou a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio, juíza Renata Gil.

Fonte: TRE/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário