Foi no finalzinho, mas o Campos garantiu sua primeira vitória na história da elite do Campeonato Estadual, neste sábado (14). Willian Bersan assegurou os três pontos para o Roxinho aos 42 minutos da etapa complementar. Com quatro pontos na tabela, a equipe campista fica na segunda colocação — abaixo da Portuguesa que tem melhor saldo de gols —, na faixa de classificação para a próxima fase da competição.
Sem fazer cerimônia na casa do adversário, o Roxinho partiu pra cima e foi quem mais teve chance de abrir o placar na primeira etapa. Já aos nove minutos, Vinicius Paquetá invadiu a área, rolou para Henrique, que encheu o pé, mas o goleiro George defendeu. Pouco depois, Willian Bersan chutou forte de fora da área, assustou a defesa, mas a bola foi para fora. O goleiro George ainda fez grande defesa, em bom chute de Anderson Manga. Após a para técnica o jogo caiu de rendimento e o placar não teve alteração no primeiro tempo.
Na etapa complementar, a Cabofriense assustou o Roxinho logo aos três minutos. Mas não demorou muito para equipe campista responder. Manga fez ótima jogada individual, bateu cruzado, mas Willian Bersan não conseguiu finalizar. A partida ficou mais movimentada, mas com muitos erros e poucas finalizações perigosas. Parecia que o jogo iria acabar sem alteração do placar, mas aos 42 Manga tocou para Miguel, que rolou para Willian Bersan. O meia dominou e chutou sem chances para o goleiro George, dando a vitória ao Campos.
Antes da partida, o técnico Rafael Soriano comentou sobre o peso de final que cada partida representa. “O importante é jogar bem para conseguir pontuar sempre, pois só dois times vão se classificar para a fase principal”, disse. Na seletiva, após cinco rodas, dois clubes vão se juntar a outros dez da elite, entre eles os quatro grandes do Rio, na principal fase da competição.
Pela terceira rodada da seletiva, na quarta-feira, o Campos encara o Nova Iguaçu, às 16h30, em Cardoso Moreira.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário