terça-feira, 8 de novembro de 2016

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem em SJB



A Câmara Municipal de São João da Barra vai promover, no próximo dia 24, às 15h, a segunda edição do Parlamento Jovem. Estão sendo convidadas, nove escolas (da rede municipal, estadual e federal; no caso, o IFF) que tenham alunos com idade a partir de 16 anos. Os jovens interessados em participar devem se inscrever na sua escola, pois esta será a responsável por eleger um representante, que vai participar de uma sessão plenária como se fosse um vereador, apresentando suas reivindicações.

Inscrição – A escola que desejar enviar o representante deve proceder da seguinte forma: efetuar a inscrição do aluno até o dia 21 deste mês, pessoalmente na Câmara, ou pelo e-mail assessoria@camarasjb.rj.gov.br. Anexa à ficha de inscrição, deve estar a pauta de reivindicações que o “vereador” vai apresentar no dia do evento. As solicitações podem ser para a escola, bairro, rua ou para o município.

O Parlamento Jovem foi instituído no calendário de eventos da Câmara, em 2015, por meio de resolução. “O objetivo deste projeto é ajudar na formação de novos cidadãos. Tivemos aqui no ano passado, nove estudantes que participaram ativamente e trouxeram diversas reivindicações, mostrando que são cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Inclusive, várias sugestões deles foram aproveitadas por nós, nas sessões ordinárias seguintes”, destacou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário