domingo, 13 de novembro de 2016

Chuva volta a cair e transtornos continuam em Campos


Bastou pouco mais de uma hora de chuva na tarde sábado (12) para que algumas ruas de Campos ficassem completamente alagadas. De acordo com a Defesa Civil, foram 47,5mm de chuva, mais da metade do esperado para chover durante o final de semana, até o final do feriado da República. Os pontos de alagamento foram denunciados através das redes sociais, assim como fotos e vídeos mostrando alagamentos dentro de setores do Hospital Ferreira Machado (HFM). Durante a tarde desse domingo (13) uma nova pancada de chuva, em quantidade menor que a noite de sábado, gerou mais flagrantes nos mesmos pontos.

Em vários pontos do município, carros enguiçaram durante tentativa de ultrapassar os trechos alagados, como na avenida 28 de Março e em cruzamentos da BR 101, na altura do Parque Leopoldina. Por telefone, o diretor executivo da Defesa Civil, Major Edison Pessanha, disse que foram verificados pontos de alagamento no Parque Santo Amaro, Rocha Leão e na rua da Paciência, no Parque Lebret, em Guarus, mas que em nenhum dos locais foi preciso utilizar bombas de sucção.


Na avenida Pelinca, um trecho ficou intransitável, forçando os motoristas a retornarem e recorrerem a outras vias. Na descida da ponte Leonel Brizola, no Centro, os motoristas se arriscaram ao tentarem passar pela avenida José Alves de Azevedo inundada. Várias ruas do Parque Santo Amaro também ficaram inundadas, assim como a avenida 28 de Março, naquela região.

Diversas ruas do Parque São Caetano também ficaram tomadas pela água, interrompendo o trânsito de veículos. Pessoas que se arriscaram a seguir a pé registraram água acima do joelho.

Em pontos preocupantes com casos recorrentes de alagamento, como a Estância da Penha, não houve notificações à Defesa Civil. Na Vila Manhães e Vila Menezes, segundo o major, também não houve notificação.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário