segunda-feira, 25 de julho de 2016

Prédio do Legislativo de SJB passa a ter plataforma elevatória


A obra de reforma da Câmara de São João da Barra, para atender às normas de acessibilidade, foi concluída este mês com a implantação de uma plataforma elevatória na entrada do prédio, que contava apenas com escada. Dessa forma, portadores de necessidades especiais agora podem participar das sessões plenárias, audiências e eventos culturais com conforto e segurança.

Também foi colocado piso tátil para orientar as pessoas com deficiência visual ou baixa visão, oferecendo mais autonomia para se locomoverem. Além disso, foi aberta outra porta (mais ampla) de acesso aos setores administrativos como a secretaria, a procuradoria, a assessoria de imprensa e o gabinete. A obra incluiu, ainda, adaptações nos banheiros, que foram ampliados (permitindo manobras com cadeiras de roda) e passaram a ter barra de segurança.

– É com alegria que, na atual legislatura, sob a nossa gestão, realizamos esta importante obra, dotando o prédio da Câmara de acessibilidade, dando condições a todos os munícipes de frequentar as sessões, audiência e solenidades e resolver seus problemas na casa do povo – disse o presidente do legislativo, Aluizio Siqueira.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário