sexta-feira, 22 de julho de 2016

Projeto de Qualificação Profissional e Empregabilidade de SFI é apresentado no Rio de Janeiro


A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social apresentou para os demais municípios do estado do Rio em reunião nesta última semana da CIB- Comissão Intergestores Bipartite, projeto " Qualificação ao Mercado de Trabalho " que concedeu a São Francisco de Itabapoana o 1º Lugar do " Prêmio Boas Práticas de Indução ao Acesso ao Mundo do Trabalho”.

O evento teve como objetivo divulgar as práticas bem sucedidas de estímulo à economia nos municípios e compartilhar experiências vivenciadas na visita técnica de representantes do município de SFI à Colômbia.

Na ocasião foram entregues exemplares da 1 ª Edição da Revista " Boas Práticas Municipais de Indução ao Acesso ao Mundo do Trabalho", na qual constam nove práticas semifinalistas de inclusão social e econômica.


A iniciativa da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos contou com a parceria e apoio financeiro do Banco Mundial, da Fundación Capital, da UFRJ, e da WWP - World Without Poverty para a publicação e divulgação da revista.

"Os idealizadores do Prêmio Boas Práticas pretendem dar continuidade a ações que intensifiquem a articulação entre o estado e os municípios, para promoverem a troca de experiências e induzir a criação de uma rede de gestão de oportunidades de trabalho e renda e as possíveis intervenções que o poder público possa realizar para inclusão social e econômica daqueles que se encontram em vulnerabilidade social", ressaltou a representante do Município de SFI no evento e Diretora do Departamento do Trabalho da Secretaria de Promoção Social, Gleicy Marques.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário