quinta-feira, 7 de junho de 2018

TRE-RJ reúne-se com partidos políticos para tratar do registro de candidatura


O presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, recebeu, na tarde desta quarta-feira (6), representantes de partidos políticos para tratar do registro de candidatura nas eleições gerais de outubro. O magistrado afirmou que estão sendo estudadas diretrizes referentes ao registro de candidatura que serão submetidas ao Plenário do TRE-RJ. "As diretrizes irão facilitar os trabalhos e serão debatidas com os partidos para que não haja dúvidas", afirmou o presidente.

A secretária judiciária do TRE-RJ, Ana Luíza Claro da Silva, e a assessora especial da Presidência Sônia Cristina de Sousa orientaram os partidos sobre o correto preenchimento do sistema de candidatura (CandEx) e abordaram as novidades previstas para estas eleições, como a utilização do WhatsApp como mais um canal de comunicação com os partidos. Sônia Cristina chamou atenção para alguns problemas referentes ao preenchimento do sistema identificados nas últimas eleições, para que não sejam repetidos no próximo pleito. "Tivemos casos de CEP errado, certidões com nome e CPF errados, candidatos com a mesma foto, entre outros erros, por isso é fundamental atenção no preenchimento do sistema pelos partidos". 

O vice-presidente do TRE-RJ e corregedor regional eleitoral, desembargador Carlos Santos de Oliveira, ressaltou a importância da participação dos partidos no processo eleitoral. "Estamos trabalhando para garantir eleições tranquilas, e só iremos alcançar o nosso objetivo se trabalharmos em parceria com os partidos políticos", afirmou o magistrado. Também estavam presentes no encontro o juiz auxiliar da Presidência Marcello de Sá Baptista e o juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria Rudi Lowenkron.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário