quarta-feira, 13 de junho de 2018

Deputado João Peixoto em defesa dos Floristas do Estado


Apesar das dificuldades econômicas que assolam o estado, o Rio de Janeiro continua sendo o segundo maior produtor de flores do país, perdendo apenas para São Paulo. No entanto, desde 2013, as denúncias de irregularidades praticadas pela administração do Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg) contra produtores de flores têm se intensificado.

Com o objetivo de acompanhar a questão, o deputado estadual João Peixoto (DC), reuniu na tarde da segunda-feira (11), com floristas na audiência pública conjunta da Comissão de Agricultura, na qual estar presidente, e da Comissão Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a audiência, floristas do estado destacaram situações da administração do Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg) que vem acontecendo. Nenhum representante da Cadeg esteve presente.

Atualmente, o galpão de vendas que possui 100 estandes, conta com cerca 500 famílias que trabalham na produção de flores e cada uma delas depende do Cadeg para levar o sustento para casa.

Na oportunidade o deputado João Peixoto destacou a importância da agricultura familiar, bem como o incetivo ao homem do campo, proporcionando a ele dignidade e condições de trabalho  para que tenhamos uma agricultura cada vez mais fortalecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário