sábado, 9 de junho de 2018

João Peixoto e Pezão dão reinício as obras da Ponte da Integração



A retomada das obras da Ponte da Integração, que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, foi oficialmente anunciada pelo governador Luiz Fernando Pezão nesta sexta-feira (08), onde ele esteve presente, reunindo no canteiro de obras, diversas autoridades de Campos e região estiveram presente, entre eles, representando a Assembléia Legislativa do Rio estava o deputado estadual João Peixoto.

João Peixoto teve um papel fundamental nessa retomada das obras, segundo o governador, o parlamentar "cobrava de manhã, de tarde e de noite o reinício". Durante uma live no Facebook entre o governador e a radialista Neinha Freitas, Pezão afirmou que "desde o primeiro momento João Peixoto é o pai dessa obra". 

São 1.344 metros de comprimento, por 16,20 metros de largura, segundo projeto desenvolvido por técnicos do próprio órgão. Também nesta sexta-feira (08), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela execução dos serviços, iniciou a limpeza e mobilização do canteiro. A expectativa é que maquinários e funcionários estejam atuando nesta segunda-feira (11).

TRABALHOS

Cerca de 40 homens estarão atuando no local, distribuídos entre a concretagem dos pilares e assentamento da superestrutura da ponte. Neste período de baixa do Rio Paraíba do Sul, o DER-RJ irá intensificar os serviços durante as próximas semanas. A previsão é de que a ponte seja entregue totalmente pronta, neste final de ano.

A obra será fundamental para incrementar o escoamento de produção do polo de fruticultura, assim como usinas de cana de açúcar instaladas no Norte Fluminense. Além destes benefícios, a ponte facilitará o acesso de visitantes às diversas praias e hotéis-fazenda situados nos municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, promovendo o fluxo turístico e gerando novos empregos, resultando em melhor qualidade de vida da população abrangida.

Além do governador Pezão, estiveram presentes o prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos (PSD), além dos deputados estaduais Christino Áureo (PP) e João Peixoto (PSDC). O secretário de Transporte de SJB, Victor Aquino, representou a prefeita de SJB, Carla Machado (PP), que não pode estar presente porque está em Itaperuna, acompanhando o filho após um procedimento cirúrgico.
















Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário