terça-feira, 4 de julho de 2017

Frente fria em Campos e região até sábado


De acordo com o monitoramento realizado pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil através da assessoria de Prevenção, apesar da frente fria na região Sudeste nesta terça-feira (4) até o próximo sábado (8), deve chover em Campos entre 25 e 13 milímetros com distribuição diária variando entre 2,0 e 6,0 mm. Também não há previsão de ressaca para o mar de Farol de São Thomé.

O assessor de Prevenção da Defesa Civil, tenente bombeiro Rubens Gomes explica que, embora, a existência de uma frente fria possa provocar alterações, os índices previstos não devem acarretar problemas.

— Estamos sempre atentos, pois se trata de previsão que pode ser alterada a qualquer momento, mas considerando os indicadores desta terça-feira como o baixo índice pluviométrico, falta de registro de chuvas de maior intensidade nas cidades e velocidade de ventos de 29 quilômetros, que é considerada moderada, segundo a escala de Beaufort, e ondas de até 2,4 metros, podemos dizer que não há no momento motivos para preocupação — explica o tenente.

Com relação ao Rio Paraíba do Sul, o tenente informou que também não há registro significativo em sua cota que é de 4,72 metros. A cota normal é 5,80metros e a de transbordo, 10,40 metros. O índice pluviométrico, que registrou a chuva na segunda-feira (3) foi de 2,9 mm de acordo com a medição realizada na estação da Agência Nacional de Águas (ANA), instalada na sede da Coordenadoria da Defesa Civil, em Guarus.

Fonte: Comunicação PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário