sábado, 1 de julho de 2017

Cavalgada da 58ª ExpoAgro com a presença de João Peixoto


Mantendo a tradição por décadas o clima rural invadiu a cidade na manhã deste sábado (1), com o sucesso da cavalgada realizada pela Fundação Rural de Campos. O evento que marca a abertura da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense e 41ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro, contou com a participação de pessoas de toda a região, do Deputado Estadual João Peixoto, do Presidente da FRC Ronaldo Arêas, diretores e funcionários da instituição.

Centenas de cavaleiros e amazonas foram recebidos na entrada de acesso pela Cooperleite com o clássico café da manhã de boas-vindas. Em seguida montados em seus cavalos, charretes ou em seus veículos acompanharam o trajeto até a Praça do Santíssimo Salvador, voltando a FRC pelas ruas Quinze de Novembro, Hélio Povoa, Avenida Alberto Torres, Visconde de Alvarenga e Avenida Presidente Vargas

No meio de tanta gente, o destaque foi para as crianças que acompanharam os pais na cavalgada. Para Kaio Miguel de 11 anos, participar dessa festa é sempre um momento de muita felicidade. “Espero ansioso chegar esse dia, pois venho participar com minha família. Se eu acordo triste penso logo que vou estar na companhia do meu cavalo, o que me enche de alegria”.

Segundo o Presidente da Comissão de Agricultura da ALERJ, Deputado João Peixoto, a diretoria da Fundação está de parabéns em não deixar a tradição acabar. “Ronaldo Arêas gosta do que faz e busca sempre o resgate cultural da história, além da parceria com os produtores. Enquanto Presidente da Comissão de Agricultura da ALERJ estarei contribuindo no que for possível, colaborando e atendendo aos pedidos solicitados da melhor maneira para realização desta linda festa”, finalizou.

A ExpoAgro Campos começa na próxima quinta-feira (6) e vai até o domingo (16). Na vasta programação shows de artistas nacionais, rodadas de negócios, palestras, leilões, feirão de equinos, workshop, provas de laço em dupla, laço campista, conformação, tambor e baliza, work penning, ranch Sorting e team penning.

O Presidente da Fundação Rural, Ronaldo Arêas, destaca mais uma vez o sucesso do evento. “Contamos hoje com a participação de cerca de 400 animais, e no ponto alto do evento, na praça São Salvador, podíamos visualizar animais circundando a praça como um todo, o que nos deixa orgulhosos. “Agradeço a todos que participaram neste sábado e convidamos para que estejam conosco nos 10 dias de festa”, finalizou.
















Neste domingo (02), acontecerá a 13ª Cavalgada de São Luiz; confira abaixo o cartaz:


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário