quarta-feira, 10 de maio de 2017

Fórum vai debater saúde da mulher em São João da Barra


São João da Barra, no Norte Fluminense, promove nesta quinta-feira (11) o Fórum Preparatório para a 2ª Conferência Nacional das Mulheres. O evento terá início às 13h, no Auditório Municipal, e tem como objetivo propor diretrizes para a política de atenção integral à saúde da mulher.

Durante o Fórum será feita também a escolha dos representantes de São João da Barra para a Conferência Regional, que acontecerá no sábado (13) em São Francisco de Itabapoana. Antes da Conferência Nacional, em Brasília, o município participará da Conferência Estadual, no mês de junho.

Durante o fórum, serão abordados em palestras, temas diretamente relacionados à mulher. O primeiro palestrante será o professor e assistente social com mestrado e doutorado em Ciências Sociais, Paulo de Freitas Junior, que falará sobre identidade de gênero nas escolas.

Na sequência de palestras, a bacharel em direito e coordenadora do abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica da Casa Benta Pereira, Cenilda Viana Pereira Carneiro, irá destacar o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres. O médico e professor da Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, Fernando Azevedo, vai abordar a garantia dos direitos sexuais e reprodutivos do casal.

Fechando o ciclo de palestras, a assistente social e pós-graduada em Gestão Pública nas áreas de Educação e saúde, Marceli Cardoso Andar, irá falar sobre medidas que possam garantir acesso à educação, permitindo formação profissional e tecnológica às mulheres desfavorecidas socioeconomicamente.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário