segunda-feira, 24 de abril de 2017

Mais de 257 mil eleitores podem ter o título cancelado no estado


Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até o dia 2 de maio para comparecer ao cartório eleitoral, portando documento oficial com foto, e evitar o cancelamento do título. No estado do Rio, 257.355 eleitores estão nessa situação. Para verificar se o seu título está passível de cancelamento, o interessado deve acessar www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral. A Justiça Eleitoral considera cada turno como uma eleição.

Se o eleitor precisar apenas regularizar sua situação eleitoral, mediante o pagamento das multas relativas às faltas, não é necessário agendar. Porém, caso necessite realizar outras operações, como transferência ou mudança de nome, por exemplo, deve marcar o atendimento pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.

Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

Fonte: TRE-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário