quarta-feira, 14 de setembro de 2016

IFF São João da Barra promoverá debate entre candidatos à prefeitura


O IFFluminense – Campus Avançado São João da Barra vai promover, na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, às 18h, um debate entre os candidatos à prefeitura de São João da Barra. Os candidatos Carla Machado e José Amaro Martins de Souza (Neco) foram convidados a participar do debate.

O evento, que será realizado no auditório montado no campus, com capacidade para 300 pessoas, contará com a participação de representantes da comunidade interna e externa, divididos nas seguintes proporções: 10 representantes da Reitoria do Instituto Federal Fluminense; 40 servidores do Campus Avançado São João da Barra; 11 representantes do Grêmio Estudantil Meirelles Peixoto; quatro representantes da comunidade externa e dos alunos egressos, pertencentes ao Conselho de Campus; dois representantes da Prumo Logística; um representante do Conselho Comunitário de Segurança; um representante da Polícia Civil (145º DP); um representante do 8° Batalhão de Polícia Militar; e os nove vereadores do município. Serão reservados 10 lugares para a imprensa e 210 lugares para alunos do IFFluminense e seus respectivos responsáveis.

Cada candidato poderá levar até 20 assessores para o debate, que terá cinco blocos, com cinco minutos de intervalo entre estes. A consulta dos candidatos a sua assessoria será permitida somente no intervalo entre os blocos.

As pessoas que não tiverem acesso ao local do debate poderão permanecer no pátio do campus. A entrada de espectadores nesse espaço será controlada a um limite de 400 pessoas, que serão contabilizadas pela ordem de chegada. Os portões serão abertos às 17h30min.

De acordo com o diretor-geral do Campus Avançado São João da Barra, Valdeir Júlio, “a realização do debate, que é o primeiro do município, surgiu a partir do interesse dos alunos, pais e servidores em fazer parte deste processo democrático. Será uma oportunidade para discussão de ideias e propostas”, destaca o diretor.

A ordem de pronunciamento dos candidatos será definida por sorteios, que serão realizados pelo mediador do debate e professor do campus, Ângelo Gonçalves. O debate terá cinco blocos, sendo os primeiros quatro blocos com duração de 24 minutos, e o último com duração de quatro minutos. Os blocos foram divididos da seguinte forma:

1° Bloco:

No 1° bloco, com temas livres, os candidatos farão perguntas entre si. Cada candidato fará duas perguntas de forma intercalada. Dessa forma, teremos totalizadas quatro perguntas e quatro respostas no bloco, com direito à réplica e à tréplica, caso os candidatos julguem necessário.

2° Bloco:

No 2º bloco, os candidatos responderão a quatro perguntas, de forma intercalada, formuladas previamente por representantes do Conselho de Campus, Grêmio Estudantil, pais e/ou responsáveis e servidores, nesta ordem.

3° Bloco:

O 3º bloco contará com quatro perguntas entre os candidatos, que deverão ser formuladas dentre os seguintes temas: Cultura/Lazer; Economia; Educação; Emprego e Renda; Moradia; Porto do Açu; Plano Diretor; Saneamento Básico; Saúde; Segurança; Sustentabilidade e Transporte.

As perguntas serão feitas de maneira intercalada, por ordem de sorteio. Os temas serão sorteados pelo mediador do debate.

4° Bloco:

Neste bloco, quatro pessoas do auditório serão sorteadas para formularem perguntas acerca dos temas restantes do bloco anterior. Todas as pessoas, exceto vereadores e assessores das coligações, que assinalarem, no momento da chegada, o interesse em formular perguntas para os candidatos, receberão uma numeração na entrada do campus. Essa numeração será utilizada para ser efetuado o sorteio de quem escolherá o tema e formulará as perguntas. O sorteio e a elaboração das perguntas ocorrerão no intervalo entre o terceiro e o quarto blocos. As perguntas ficarão em posse do mediador até que, no início deste bloco, seja sorteado o primeiro candidato, que iniciará o processo de resposta. A ordem das perguntas obedecerá à ordem do sorteio dos elaboradores delas, sendo as respostas intercaladas entre os candidatos, com direito à réplica e/ou tréplica, caso seja necessário.

5° Bloco:

Neste bloco, os candidatos terão dois minutos para suas considerações finais.

Fonte: Portalozk.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário