quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CRAS de SFI apresentam excelente projeção dentre os 92 municípios do RJ


Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), equipamentos de atendimento ao público-alvo da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana, situados em Praça João Pessoa, Ilha dos Mineiros e no Centro, obtiveram para o município a quarta colocação geral entre os CRAS dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro com na categoria de Pequeno Porte II. Em relação ao mesmo porte, na Região Norte Fluminense, São Francisco alcançou a Segunda Posição, com nota 4,11 , numa escala de 0 a 5 pontos.

As informações são do IDCRAS (Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social) cuja metodologia de cálculo para a construção deste índice usa os dados do MDS, através do Censo SUAS, e leva em consideração três dimensões: “Estrutura Física”, “Recursos Humanos” e “Serviços & Benefícios”. Para cada uma dessas dimensões são criados cinco níveis de desenvolvimento dos CRAS, onde o nível 1 representa a situação mais precária e o nível 5 a situação que mais se aproxima dos padrões de qualidade desejáveis.

A secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, explicou que essa nota do IDCRAS divulgada agora, referente a 2015, tem grande significado para gestão municipal ,visto que todas as ações são planejadas em prol da melhoria da qualidade de vida da população e, nesse sentido, busca-se inserir na rede de proteção social os cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou em situação de risco, por meio dos CRAS e CREAS do município.

“Esse resultado só foi possível com ações integradas da gestão municipal juntamente com nossa equipe, além dos diversos atores no sistema de garantia de direitos do município e juntos buscamos atuar com comprometimento e seriedade, fazendo valer os princípios da política Pública de Assistência Social ”, ressaltou.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário